sábado, 30 de abril de 2011

Ilha Bela

Saímos de Paraty na terça feira, dia 19/04/2011. O percurso até Ilha Bela é de apenas 125 kms, mas é bonito demais... de forma que demoramos bem mais do que o previsto, porque não dava pra ignorar a paisagem. Andar pela BR 101 sem ser atraído pela visão das belas praias à esquerda do caminho, é impossível. A cada curva, uma praia diferente, com ilhas, navios e todo tipo e tamanho de barcos pesqueiros e lanchas.
Obviamente, paramos na divisa dos estados do Rio de Janeiro e São Paulo, o quilômetro zero da BR 101 ficou devidamente registrado.
Passamos pela cidade de São Sebastião, transito infernal e gente mal educada demais pra uma cidade tão pequena. Pegamos a balsa pra ilha e chegamos pelas 15 horas. É impressionante passar pelos gigantescos cargueiros que navegam por lá. Isso tudo com um calor de uns 400 graus. Andar equipado nesse calor é dureza. Nada que uma praia paradisíaca na ilha não desse um jeito.

Fomos direto pra Praia do Meio, após nos instalarmos em uma pousada de frente pro mar. Que praia espetacular, o caminho pra chegar lá é fantástico. A estradinha é cheio de curvas e sempre esconde uma surpresa. Da pra ver o continente, os navios cargueiros, os surfistas, os pescadores ,as aves... que são muitas e praticantes de Kitesurf... muito legal.

Ficamos na praia até fechar, isso mesmo, as praias lá fecham as 18:00. Pena, mas deu pra fotografar o por do sol de vários ângulos.

De negativo na ilha, achei os preços, que são altos demais pra tudo e mosquitos. Estou me coçando até agora. Então, visitando Ilha Bela, levem repelentes... muito de preferência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário